"The Money Is In The List"
AWeber proves it to thousands of businesses every day. Learn how email marketing software can get you more sales, too. Blog sobre estratégia digital para todos os que desejam prosperar na Internet.
Friday, June 12, 2015
Combata as 3 barreiras estruturais ao marketing digital
O investimento em estratégias digitais por parte das empresas portuguesas é ainda muito reduzido, apesar de se verificar uma tendência para o crescimento. As empresas continuam a fazer baixos investimentos e a relegar o online para segundo plano, sobrestimando as potencialidades que o meio tem para oferecer. Ainda assim, entre as empresas que procuram investir no Marketing Digital, verifica-se um aumento do uso de ferramentas. Apesar de fazerem mais do que as empresas que não investem no digital, o uso das redes sociais, e-mail marketing e até mesmo publicidade na web nem sempre resulta. Atenção: hoje mais de 2/3 das empresas estão presentes nas redes sociais. Este é um facto. Ainda assim, o uso que fazem destes e outros canais não surte resultados. Porquê? A resposta é simples: o uso superficial destas ferramentas. O que acontece, por norma, quando uma empresa cria uma página no Facebook? 1 â" Gerar comunidade de fãs (85% das empresas a cita este objetivo como sendo o seu principal); 2 â" Realização de concursos e promoções (69%); 3 â" Apenas 12% das empresas desenvolve métricas próprias de análise de resultados Isto só prova que, apesar dos esforços para investir mais no digital, é necessária uma estratégia delineada que não tenha apenas como metas os objetivos acima. Aliás, nota-se que as empresas atravessam uma espécie de fase experimental, procurando testar diferentes ferramentas. Ainda não amadureceram. Se 70% das empresas aumentar o investimento na área digital nos próximos anos, tal como previsto, a situação do digital em Portugal pode mudar significativamente.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment